O que é a celulite?

Causas e factores
agravantes da celulite


Tratamento da celulite estética

AdelgaFit,
Suplemento Alimentar


 

Tratamento da Celulite Estética


Como evitar a produção de celulite:
Praticar de forma regular um desporto ajuda a diminuir a massa adiposa e combater o stress. Evite os pratos demasiado ricos, com muita gordura e muito açúcar. Prefira os legumes, a fruta, os cereais, as carnes e os peixes magros e os produtos lácteos desnatados. Beba o suficiente, ou seja, 1,5 a 2 litros de água por dia.

Como impedir o aparecimento de celulite:
A actividade física, praticar um desporto de resistência (como a natação, por exemplo) evitar as variações de peso, ter uma alimentação equilibrada, tomar produtos a base de plantas para drenar o seu organismo e aplicar cremes reafirmantes a base de substâncias queima-gorduras, tais como a cafeína, podem contribuir para a redução da celulite e inclusive impedir o seu aparecimento.

Como reduzir a produção da celulite:
Eis várias soluções que permitem parar a produção da celulite:
- rever a sua alimentação e evitar comer entre as refeições;
- aumentar a sua actividade física (natação, caminhadas, bicicleta);
- beber de 1,5 a 2 litros por dia;
- beber tisanas com um efeito de drenagem a base de ortosifão;
- tomar produtos a base de plantas que permitem uma desintoxicação em profundidade do seu organismo;
- aplicar pomadas a base de cafeína; e
- mastigar bem os alimentos, permitindo que a chegada dos alimentos ao estômago seja mais lenta. As mensagens assim enviadas para o cérebro vão favorecer uma diminuição da vontade de comer mais.

Como melhorar a circulação venosa e linfática:
Para que não haja qualquer entrave à circulação, é desaconselhado usar calças demasiado justas ao nível das pernas, da cinta e das coxas, e isto porque comprimam o estômago, impedindo assim a digestão. Também é desaconselhado o uso de um certo tipo de botas, meias-calças ou meias que, por ser demasiado apertadas, impedem, à semelhança da roupa demasiado justa, o retorno venoso. Tão-pouco é aconselhado o uso de um certo tipo de sapatos com tacão, visto impedirem a palmilha venosa de Lejars, palmilha totalmente natural que permite um retorno venoso perfeitamente normal, de desempenhar a sua função.

Outros métodos de tratamento:
As injecções, a aplicação de ultra-sons, as massagens e uma drenagem linfática podem revelar-se úteis, à semelhança da prática de ginástica e de desportos (como, por exemplo, a natação ou o ciclismo).

A mesoterapia, por exemplo, que consiste na injecção de produtos com uma agulha muito curta por baixo da pele, é eficaz quando se trata de lipodistrofia localizada.

As lipodistrofias muito extensas podem ser tratadas por liposucção sob anestesia geral. Tendo em conta este último elemento, é importante considerar se vale mesmo a pena quando se trata apenas de uma questão estética.

É necessário tratar, antes de mais, todos os factores que possam agravar a celulite. Convém assim tratar as perturbações circulatórias, capilares ou linfáticas, assim como as perturbações hormonais.

Em resumo, podemos dizer que são vários os tratamentos anti-celulíticos:

- os cremes que lutam contra a celulite (cremes anti-celulíticos, cremes reafirmantes, etc. …);
- a prática de desportos que ajudam na redução da celulite;
- as dietas contra a celulite;
- os produtos a base de ingredientes naturais, para uma purificação do seu organismo permitindo assim a eliminação das toxinas;
- os tratamentos medicais contra a celulite;
- a lipolise (queima de gorduras);
- a drenagem linfática;
- o laser contra a celulite;
- a mesoterapia;
- os ultra-sons;
- os infra-vermelhos;
- a endermelogia;
- os tratamentos cirúrgicos contra a celulite, como a liposucção ou lispoaspiração, plastias, entre outros.

 

 

início | O que é a celulite | Causas e Factores | Tratamento da celulite | Adelgafit